segunda-feira, janeiro 05, 2009

QUE FITA VAI HOJE? - POR UM TRIZ

Já não chego a tempo de lembrar utilmente a ninguém que o TCM passava esta noite - às 20.00 - o Lolita (1962), Vladimir Nabokov, um formalista da literatura, interpretado por um formalista do cinema, Stanley Kubrick, com um resultado indeciso - para mim - mas não desinteressante. Nem que Pale Rider (Justiceiro solitário, Clint Eastwood, 1985), uma cowbóiada de ressonâncias apocalípticas, prolonga nesta segunda-feira o ciclo de westerns da semana passada (começou às 21.30 no Hollywood). Resta-nos uma única sugestão ainda, por uns minutos, em tempo útil: As minas de Salomão (King's Solomon Mines, 1950), com Stewart Granger e Deborah Kerr no filme do livro que Eça de Queirós "traduziu" - para melhor. Que me lembre, foi o primeiro filme a sério que vi na minha vida, quando se estreou no então cinema São Luiz.

1 Comentários:

Blogger Diogo disse...

Jon Stewart - 50% dos governadores do Estado do Illinois estão encarcerados por corrupção

CNN: O governador do Illinois, Blagojevich tentou extorquir contributos para a campanha de pessoas com contratos estaduais… Blagojevich tentou vender o lugar no Senado que o Presidente eleito, Barack Obama, deixara vago.

Fox News: Blagojevich tentou conseguir o cargo de embaixador ou ser nomeado Secretário da Saúde e Recursos Humanos. Ele queria um emprego para a mulher. Ele queria dinheiro. …Blagojevich queria despedir a Comissão Editorial do "Chicago Tribune".

Jon Stewart: Sabem que mais? Deixem-me simplificar isto. Do que não está ele a ser acusado?

Personagem de um filme antigo de cowboys: "De molestar um cavalo morto."

Jon Stewart: Presumo que seja um exagero. É óbvio que Blagojevich não fez nada que chegue ao nível de maldade da bestialidade necrófaga.

Fox News: O governador Blagojevich, diz a Acusação, tentou extorquir uma contribuição de 50 mil dólares do director de um hospital pediátrico, ameaçando negar ao hospital fundos estaduais.

Jon Stewart: Era melhor teres f… um cavalo morto. Blagojevich andava a extorquir um hospital pediátrico!

Jon Stewart: Infelizmente, o suborno não é novidade no Estado de Illinois. O anterior governador, George Ryan, deixou o cargo quando foi acusado de corrupção e está actualmente a cumprir uma pena de seis anos. Mas não é tudo. Três dos últimos sete governadores do Illinois foram parar à prisão. Então isto totaliza 4 dos últimos 8 governadores do Illinois que são encarcerados por corrupção: 50%.

Jon Stewart: Ouçam meninos, ser governador do Estado de Illinois pode parecer deslumbrante, mas é um beco sem saída. É um bilhete de saída para lado nenhum. 50% dos governadores do Illinois acabam presos. Por amor de Deus! Sabiam, e isto é verdade, que apenas 48% dos homicidas são presos pelo seu crime? É mais provável serem presos se se tornarem governadores do Illinois, do que se tornarem homicidas. Por isso, hoje digo-vos isto: a escolha é vossa, meninos. Façam a escolha inteligente.

VÍDEO legendado em português
..

quinta-feira, janeiro 08, 2009 8:11:00 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial