sábado, maio 23, 2009

QUE FITA VAI HOJE? - UM DIA MAIS

Errata: Lethal Weapon, 1987 (a que aludi em "Mais um telegrama"), não se chama em português Arma Mortal, mas Arma Mortífera, e o 1, claro, está a mais, só houve 1 depois de haver 2, 3, 4... - as minhas desculpas (passa às 19.30 no Hollywood). Hoje há uma interessante sessão dupla na RTP2, com dois filmes protagonizados por John Garfield: O destino bate à porta, outra vez, a primeira versão americana em cinema de The Postman Always Rings Twice (Tay Garnett, 1946), Lana Turner, de novo (22.45); They made me a criminal (Não sou criminososo, 1939, tendo como realizador improvável Busby Berkeley, mais conhecido pelas coreografias dos musicals que o celebrizaram e lhe dão um lugar na história do cinema americano), às 00.40. No TCM passa às 23.40 Green Fire (1955, tenho o título português em qualquer sítio mas não o encontrei), que não é nada de especial mas deixou gravados na minha cinemateca mental alguns planos de Grace Kelly, que o protagonizou, ao lado de Stewart Granger, sob a direcção de Andrew Marton, um director habitual de second units. Na RTP Memória, a sessão da noite, às 21.15, é dedicada a The Violent Men (Homens violentos, também de 1955, realizado por Rudolph Maté - não vou repetir o que já disse dele aqui), um western, com Glenn Ford, dessa época de grandes westerns. Por causa de Dança feroz (Dance with me, 1998, Randa Haines) encontrei no you tube um clip do Bande à part de Godard, que vale a pena gastar uns minutos a ver; Anna Karina, Claude Brasseur, Sami Frey "dançam" ao som de Dance with me de Melanie.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial