OS CARTAZES:UMA OPERAÇÃO BEM SUCEDIDA?
Em termos de marketing político poucas operações se podem orgulhar de ter obtido tantos resultados com tão poucos meios como o PNR com o cartaz sobre a imigração. O que é preciso, como dizia uma estrela de cinema, é que falem de nós, mesmo que seja para dizer bem. Neste caso, com um simples outdoor o PNR conseguiu uma exposição mediática para o partido e para a sua "mensagem" que cobriu desde as primeiras páginas dos jornais ao horário nobre das televisões, passando por quase todas as estações de rádio. José Pinto Coelho tornou-se uma figura nacional. Nem dizer bem de Salazar granjeia uma notoriedade comparável. E até um grupo de humoristas tão talentoso e com tanta visibilidade actual como o "Gato fedorento" ajudou a fazer repercutir esta operação, com a ajuda de todos os que desfiguraram o cartaz do PNR, mostrando o seu respeito pela liberdade de expressão que nunca se aplica aos verdadeiramente "outros". Infelizmente, o cartaz e a tempestade mediática perfeita que gerou por um reflexo de Pavlov do politicamente correcto vão talvez tornar quase impossível ou adiar mais uma vez qualquer discussão séria sobre as questões - sérias - da imigração e dos imigrantes.
2 Comentários:
Não misturemos.O Salazar nem era racista nem básico,como os Pnr...
Caro Scaramouche, não estava a misturar...
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial