segunda-feira, julho 09, 2007

MOTU PROPRIO

Foi recentemente publicado o Motu Proprio "Summorum Pontificum" de Sua Santidade o Papa Bento XVI, libertando a Santa Missa de rito latino-gregoriano ou tridentino do opróbio a que estava votada. Com esta decisão, é dado um passo decisivo no sentido da união da Santa Igreja Católica, facto que só pode constituir uma óptima notícia para todos os católicos.

Ao contrário do que vem sendo noticiado em certa imprensa, com esta medida não se pretende ir contra a Missa actual nem se busca a generalização da Missa tradicional. Esta decisão de S.S. o Papa Bento XVI visa tão somente relembrar que a Missa tradicional nunca desapareceu, que continua a existir e a poder ser legitimamente celebrada.

Esperamos que, com esta medida, seja dado também um passo decisivo para a reintegração da Fraternidade São Pio X na normalidade da Igreja e que seja levantada a excomunhão que tão terrivelmente pesa sobre os seus membros.

Com esta notícia aumenta em todos nós a convicção de estarmos perante um grande Papa, atento às necessidades de todos os crentes.

Sobre este tema e outros com ele relacionados, aconselha-se vivamente a leitura do blog "A Casa de Sarto".

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial