domingo, maio 11, 2008

"OS CONTEMPORÂNEOS" NA RTP: QUE GRANDES BESTAS

Acabar com este programa era já uma obra de misericórdia. Agora é uma necessidade de saúde pública. Bruno Nogueira, e os outros autores, à falta de melhor inspiração - como se vê pelo resto de um dos mais tristes programas de humor da história da televisão portuguesa, onde não falta concorrência - aproveitaram a proximidade do 13 de Maio para fazer troça das aparições de Fátima e da irmã Lúcia. Não tinha piada - mesmo que tivesse piada. Mas não teve. O programa que a RTP decidiu inexplicavelmente passar a exibir no horário nobre de domingo é soez, alarve e ignorante - quando não é só uma deprimente chatice. Para citar outro humorista da nossa televisão é um programa de perfeitos anormais. Eles não sabem o que fazem, mas é preciso pôr fim ao sofrimento dos animais - e ao nosso.

18 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Para mim, bestas e animais são extremistas, desde os religiosos aos políticos, que não sabem ver o humor. Não o entendem, daí que se sintam picados e incomodados com o facto de se fazer humor com qualquer tipo de tema, desde a religião ao 11 de Setembro. Se não fizermos humor com as coisas mais simples e comuns, o que nos resta? Vamos parar ao Inferno por nos rirmos? Não creio que isso venha escrito na Bíblia: "Ri-te e Arderás no Inferno!"
Deprimente é haver gente assim... porque não creio que no sketch em questão tenham chamado nem besta nem animal, nem perfeito anormal a alguém. É querer ser intelectual e falar-lhe visão do Mundo, caro senhor.

quinta-feira, maio 15, 2008 7:15:00 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Quero corrigir uma gralha: (...) é faltar-lhe visão.

quinta-feira, maio 15, 2008 7:16:00 da tarde  
Blogger Coiso disse...

Tenho a dizer que os contemporaneos apesar de nao ser brilhantes em todos os aspectos, tenho desde ja a dizer que como profundo crente na apariçao de nossa Senhora aos pastorinhos, que falta de humor, rigor, e que texto critico mais ignorante e irresponsavel, não gostas não ves mas enquanto houver audiencias e PF no seu melhor, poderemos contar com estes comediantes!

quinta-feira, maio 15, 2008 8:12:00 da tarde  
Blogger Aiom disse...

És pouco imbecil és.lol

Ui coitadinho gozaram com a religião ai jesus que vamos todos para o inferno.

Não te mates não lol

quinta-feira, maio 15, 2008 9:37:00 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Assisti a esse sketch sobre a Irmã Lúcia e não esbocei um único sorriso. Penso que era suposto aquilo ter piada, mas também me parece que procurar fazer humor com religião é seguir uma via fácil. Ainda não vi aqueles senhores fazer humor com os seus próprios pais, ou outros familiares, por exemplo. E seria caso para perguntar: porque não? Haverá algum avô, pai ou mãe de idade avançada e doença grave com quem queiram fazer uma piadola? Não? Pois é... há limites. Nem tudo tem piada e nem com tudo se goza.

quinta-feira, maio 15, 2008 9:56:00 da tarde  
Blogger hopkins disse...

andas bem meu?

quinta-feira, maio 15, 2008 10:46:00 da tarde  
Blogger Obladi disse...

Não haverá espaço para a própria crítica no Humor? Sim, o humor também é uma forma de crítica, e só pessoas extremistas chamam bestas a quem coloca o seu ponto de vista. Haja liberdade de acreditar OU não nas aparições de Fátima! Ou será que o horário nobre devia ser apenas missas e afins? Haja sanidade = Humor = Capacidade de rir...de nós próprios.

quinta-feira, maio 15, 2008 11:26:00 da tarde  
Blogger Obladi disse...

"Tenho pena de não ser um inconformista como toda a gente." (Tradução livre, de memória, de um cartoon de Jules Feiffer)

Como disseste....

quinta-feira, maio 15, 2008 11:29:00 da tarde  
Blogger Cesário disse...

Este Miguel Freitas da Costa é de uma imbecilidade gritante.

Aconselho-o a ver os Filmes de Monty Python, documentários e afins.

Uma coisa é não concordar com algum humor porque criticou determinada religião, etc. Outra coisa completamente diferente é vomitar disparates como o autor deste post fez.

Acho, realmente, que pessoas assim deviam estar lá para longe...

Um amigo indicou-me este blog e eu não pude deixar de constatar que há aqui gente que sabe estar na vida, sabe opinar e criticar mas este Miguel Freitas da Costa não o é de certeza.

Tenho dito. E não tenho problema algum em o afirmar.

P.S.: Senhor Miguel arranje uma vida. Acho que lhe fazia bem.

sexta-feira, maio 16, 2008 12:02:00 da manhã  
Blogger JGP disse...

Sinceramente, eu achei piada. Eu e as pessoas que estavam comigo. Talvez demasiado provocador, ou com muito intuito de provocar e pouco intuito de fazer humor. Percebo que muito conservador não goste. O programa em geral é bastante bom.

sexta-feira, maio 16, 2008 6:42:00 da manhã  
Blogger morfose disse...

Acho lamentável que, nos dias de hoje, ainda haja pessas que se ofendam com qualquer tipo de comédia, especialmente com comédia feita à custa da religião.
TUDO pode ser gozado, TUDO. Não deve haver assuntos tabu na comédia.

Se quer ir por aí, não será mais "grave" aos seus olhos
"gozar" com o incesto/pedofilia do que com a irmã Lúcia?

Pois bem, eu sinto-me ofendida com o facto de não ter ficado ofendido com isso. E mesmo nisto, não vejo ofensa nenhuma. Dá para perceber?

sexta-feira, maio 16, 2008 10:00:00 da manhã  
Blogger Su7i disse...

O Sr. Miguel Freitas da Costa é estúpido.

sexta-feira, maio 16, 2008 10:24:00 da manhã  
Blogger JPM disse...

Aqui vai mais um:

A 13 de Maio na Cova da Iria.
Nossa Senhora (NS) até escolheu uma data e local agradável para aparecer. A meio da Primavera, nem quente nem frio, a meio do País, a uma distância razoável para se cumprir promessas…Imaginem que NS tem resolvido aparecer a 15 de Agosto na Torre (Serra da Estrela), famosa etapa da Srª da Graça da Volta a Portugal em Bicicleta. Isso é que era cumprir promessas debaixo de temperaturas a rondar os 45º e uma caminhada sempre a subir. Também podia ter aparecido na Madeira ou nos Açores, o que dificultava um pouco as promessas a pé, excepto para a Vanessa Fernandes. Há quem diga que NS apareceu nos Açores há poucos anos, mais concretamente na Base das Lages, mas foi de imediato levada para Guantánamo para interrogatório onde contou mais 3 segredos. Só não foi libertada porque foi acusada de chacota para com os interrogadores ao vaticinar que o próximo presidente dos EUA ia ser um Afro-americano (Ela disse preto e corrigiu mulato, mas não é politicamente correcto). Outro problema foi não cumprir os horários de apagar a luz na cela, embora fosse sempre argumentando que a aura que a rodeia não tem interruptor os guardas desconfiavam que tinha ingerido urânio enriquecido. Consta que acabou por fugir com uma pistola moldada no sabão do banho e que abriu uma pastelaria de doces conventuais na Cedofeita.

http://www.famelzundapp.blogspot.com/

sexta-feira, maio 16, 2008 11:46:00 da manhã  
Blogger che disse...

sr miguel freitas da costa, ficar indignado porque se faz humor a partir de uma crença em que uma santa aparece a 3 pastorinhos mais atrasados que o emplastro, lhes transmite 3 segredos importantissimos que eles preferem nao revelar imediatamente embora contem a toda a gente que essa senhora ,ai desculpe, Essa santa senhora efectivamente lhes apareceu.
indicam um dia em que voltariam a haver apariçoes e nesse dia perante milhares de pessoas que estiveram horas horas e horas a olhar fixamente para o sol. e provavelmente ja mais cegos que o bruno paixao ... bum .. o sol redopia e volta ao sitio inicial.
e depois quando fatima ja era um dos maiores negocios religiocos em toda a europa. quando ja era um marco importantissimo para a igreja catolica portuguesa e depois de 2 incriveis segredos ja terem sido revelados ( um era a que a guerra ia acabar, e é que acabou mesmo, nao é fantastico? quem imaginaria; o outro acho era que a o benfica ia ser campeao, na realidade nao sei qual foi o 2 mas se fosse este tambem teria tido sucesso. aparece o 3 , a salvaçao do papa e desculpe-me senhor da besta mas da-me a ideia que este foi a maia que inventou, nao sei, parece-me o estilo dela.
e o mais incrivel é que como na satira dos monty phynton tambem neste caso e mais uma vez numa questao de fe, pessoas demasiado simples mentalmente conseguem levar atras de si milhoes de crentes que provavelmente terao um q.i. um pouco baixo, mesmo mais que o bush.
por isso senhor da besta se ha aqui alguma besta essa besta e mesmo o senhor

sexta-feira, maio 16, 2008 12:30:00 da tarde  
Blogger fernando lucas disse...

Miguel Freitas go get a life!

sexta-feira, maio 16, 2008 1:06:00 da tarde  
Blogger de Pina disse...

Sou católico e não me senti minimammente ofendido. Se a igreja tem um espírito aberto e crítico, de certeza que também aceita o humor sobre ela. O grande problema da igreja é que só critica os outros e nunca se critica a si própria, mesmo construindo um santuário em fátima que costou 70milhões de euros, sendo uma afronta à pobreza, principalmente no contexto económico actual. Este senhor parece-me um católico com ideias salazaristas. O Sr. Bagão Félix (que deve partilhar os seus ideais políticos) disse há dias numa entrevista na 2, uma coisa deste género: Quem não duvida não é católico. Siga este raciocínio Sr. Miguel. E para finalizar, Jesus Cristo de ecrteza que contava umas piadas sobre os romanos!

sexta-feira, maio 16, 2008 2:46:00 da tarde  
Blogger Luís disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

segunda-feira, maio 19, 2008 11:42:00 da manhã  
Blogger Luís disse...

Realmente a forma mais fácil de ganhar protagonismo é dizer mal de algo ou de alguém... Parabéns aos Contemporâneos que pelos vistos estão a dar que falar...

segunda-feira, maio 19, 2008 11:42:00 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial