sexta-feira, junho 08, 2007

VIVAM AS TELENOVELAS 1- ENGRAÇADINHA

Trouxe do Brasil alguns DVDs com "novelões" de qualidade. Como esta fabulosa adaptação do grande e fabuloso Nelson Rodrigues-"Engraçadinha-Seus amores e seus pecados". A mini-série é de 1995 e revela muita da temática constante de Nelson Rodrigues, o"anjo pornográfico"como lhe chamou o seu biógrafo, Ruy Castro.
É a história de uma jovem muito atraente e allumeuse -Engraçadinha - cuja vida vai permitir a Rodrigues um itinerário das suas obcessões e histórias do Amor e de Sexo, concerteza superchocantes para o Brasil dos anos 50 e 60, em que escrevia. Incesto, lesbianismo, homossexualidade, adultério - tudo aparece, bem explícito, nesta história. Mas Nelson Rodrigues consegue, pela intensidade dramática, evitar o sórdido, mesmo quando os seus personagens e situações são sórdidas.
O papel de "Engraçadinha", nas suas duas fases - a de jovem, em Vitória, em 1940 e no Rio de Janeiro, quase 20 anos depois, coube a Alessandra Negrini e Claudia Raia (na imagem de cima, com o DVD de 2006) . Outros" grandes" do teatro e da televisão brasileiros integram, em papeis principais ou secundários o elenco.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial