segunda-feira, maio 07, 2007

O DISCURSO DE SARKOZY

Temas-chave do mission statement ou, como se diz agora em português, da "carta de missão" do novo Presidente da República Francesa: revalorização da Identidade Nacional e promoção do orgulho de ser francês- mas todo o empenho na Construção Europeia; reabilitação dos valores do Trabalho, da Família, da Autoridade, da Moral - e modernização da França; dureza para os marginais e compaixão para os marginalizados; o combate contra o "Aquecimento Global" como grande prioridade - e reforço da colaboração com o "amigo americano - e assim por diante. Esmagado, Jean Marie Le Pen, chamado a comentar a vitória eleitoral da UMP, ainda foi capaz de lembrar como Bruxelas escreve noventa por cento das leis francesas, mas para exemplificar só lhe ocorreu a questão do IVA dos restaurantes - e pouco mais disse. Foi em certa medida o grande perdedor da noite. A derrotada Ségolène Royal (e), com um dos melhores scores socialistas dos últimos tempos, foi praticamente entronizada pela "rua" como salvadora do PS - para visível desespero de muitas figuras gradas do Partido, que vão ter dificuldade em livrar-se dela.

1 Comentários:

Blogger Diogo disse...

O terrível cativeiro de quinze militares britânicos sob o regime de Ahmadinejad

Jon Stewart, do Daily Show, dá-nos, com extraordinário humor, uma imagem pungente do drama vivido pelos quinze militares britânicos enquanto reféns de Ahmadinejad, por alegadamente terem violado águas territoriais iranianas.

Stewart: estou certo que foram submetidos a todo o tipo de horrores. Foram obrigados a usar fatos de treino desirmanados. Tiveram de se entreter com jogos de sala e comer petiscos que se serviam nas festas nos anos oitenta. E foram obrigados a rir com naturalidade...

Vídeo - 2:20m

segunda-feira, maio 07, 2007 10:54:00 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial